quarta-feira, 20 de abril de 2011

O que busco em voce.

Um ser acordou meio sonâmbulo e tateando ainda no lusco-fusco do amanhecer se dirige ao banheiro....era a idade pressionando a bexiga para liberar a angústia do dia anterior...

Ao abrir a porta, luz ainda apagada, o que se podia ver era uma imagem pouco definida no espelho diante da porta. Um misto de susto e constatação explodiu nas entranhas daquele ser que aturdido ainda procurava sair do estado de torpor que o sono profundo causa nas pessoas que sabem como dormir...

A imagem permaneceu no interior da sua mente por todo o dia. O reflexo pouco definido de sua imagem ficava indo e vindo como se fosse uma mensagem subliminar, necessitando de uma resposta, de um entendimento.

Parecia assim ser um símbolo, um signo em busca de um significado. Que seria, que significaria, que ilustraria aquela imagem que mais parecia um arremedo do mito da caverna. Quem de fato estaria ali, naquela sombra que embora racionalmente traduziria sua projeção num mero espelho, trazia uma saraivada de indagações e inquirições?

O dia passou, as horas se alongaram e a imagem refletida no espelho foi a companheira inseparável de todo aquele percurso. Não bastasse a imagem insistente, havia ainda o barulho que fazia o martelo na consciência; haveria alguem ali do outro lado?

Seria a imagem refletida a realidade e o refletido o sonho, a imaginação tal Alice no pais dos espelhos? Loucura ou não quem já não imaginou algo deste tipo? A que se desculpar, afinal era o período matutino mais perturbador para quem prefere o silêncio e a tranquilidade da noite.

Mas o fato é que espelho e reflexo invadiram o imaginário do ser despertado na madrugada e o fez refletir : o que busco em você?

Esta resposta viria com o mergulho no próprio reflexo do "EU". Assim todos os dias aprendida a lição, ao fazer o rito diário matutino, o ser encara o espelho e tenta buscar sua  resposta.... será que um dia ela virá?

Só olhando!!!

Guilherme Dias
20/04/2011

Um comentário: